Projeto busca utilizar mão de obra de pessoas privadas de liberdade em combate à dengue

por Salem Testa publicado 27/03/2024 17h51, última modificação 27/03/2024 17h51
A proposta veio da Secretaria de Estado da Segurança Pública – SESP e Departamento de Polícia Penal – DEPPEN

Na tarde desta quarta-feira (27), foi realizada a última sessão ordinária do mês de março. Onde foram apresentados projetos de lei, requerimentos, indicações e discutidos os pedidos do expediente. Dentre todos os destaques da sessão, o pedido 70/2024 requer ao Executivo avaliar a proposta da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Departamento de Polícia Penal, para realização de ação integrada ao combate à dengue em Castro.

A ação integrada tem como objetivo uma alternativa inovadora e eficaz no combate à dengue, utilizando mão de obra prisional para as ações no município, como a pulverização por meio de atomizadores para ser executado nos prédios públicos, praças e logradouros do município e mutirão de limpeza.

Todo o processo é feito com a utilização de mão de obra das pessoas privadas de liberdade, acompanhados de Vigilantes Sanitários, que estarão fiscalizando as atividades e auxiliando-os.

O autor do requerimento, vereador Gerson Sutil (Podemos) solicita ao Executivo e a Secretaria Municipal de Saúde que realizem uma avaliação criteriosa da proposta onde visa oferecer oportunidades de trabalho para os apenados.

Dia Internacional da Síndrome de Down

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a equipe que faz parte da Associação Meu Amigo Down, fez uso da tribuna para apresentar as atividades que desenvolveram no decorrer do mês. Março foi mês intenso com encontros, debates, orientação sobre a isenção do IPVA e atividades escolares e o passeio ciclístico e caminhada realizado no aniversário de Castro, 19 de março e para finalizar foi preparado uma confraternização com todos da Associação e seus familiares.