Social abre audiências da semana

por claudiag — publicado 25/05/2021 16h55, última modificação 25/05/2021 16h55
Secretária Michelle Fadel apresentou dados do 1º quadrimestre de 2021

A secretaria da Família e do Desenvolvimento Social abriu a sequência de audiências que serão realizadas na Câmara Municipal de Castro nesta semana, para prestação de contas relativas ao 1º quadrimestre de 2021. A reunião iniciou às 13h30, conduzida pelo vereador Professor Jonathan (PSC) que é presidente da comissão permanente de Saúde e Assistência Social do legislativo.

A secretária Michelle Nocera Fadel apresentou os dados da pasta, cujo orçamento para 2021 corresponde a 4,93% do total do orçamento do munícipio, cerca de R$ 11 milhões. De janeiro a abril as despesas da pasta totalizaram R$ 2,5 milhões, sendo destinados mais de R$ 500 mil para subvenções sociais.

Michelle explicou que a equipe elaborou neste quadrimestre o Plano Municipal de Assistência Social, documento que organiza, regula e norteia a execução da política de assistência social para os próximos quatro anos.  Através de fotos foram demonstradas as ações sociais realizadas nos diversos equipamentos sociais do município, e a secretária mostrou imagens da planta baixa da nova sede do CRAS Kiyo Yamamoto, obra que irá atender diversos pedidos da população.

Durante apresentação, ela agradeceu os vereadores pela parceria e aprovação ágil dos projetos de lei que alteraram o Programa Municipal de Transferência de Renda- ConVida e o benefício Aluguel Social, medidas que visam auxiliar pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade. “Quero agradecer a parceria da Câmara, realmente temos tido respostas rápidas dos vereadores”, afirmou.

Ao encerrar o encontro, Professor Jonathan enalteceu o trabalho da secretaria. “Nesse momento que estamos passando, o trabalho social em todos os municípios está sendo fundamental para dar um pouco mais de sustentação para as famílias. Tem famílias que além de estarem perdendo pessoas, estão perdendo emprego, perdendo o pouco que tem”, ressaltou.

Amanhã, quarta-feira, dia 26, no mesmo horário, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano prestará contas relativas ao cumprimento das metas fiscais da prefeitura. A audiência precede a sessão ordinária, que terá início às 16 horas.