Secretarias prestarão contas na Câmara na próxima semana

por claudiag — publicado 21/05/2021 15h20, última modificação 21/05/2021 17h24
Em audiência pública, pastas apresentarão ações realizadas no primeiro quadrimestre

Na próxima semana, de 24 a 28 de maio, a Câmara Municipal de Castro realizará três audiências públicas. A primeira delas acontecerá na terça-feira, dia 25, às 13h30, para apresentação da secretaria da Família e Desenvolvimento Social sobre as metas e atividades desenvolvidas no primeiro quadrimestre de 2021.

Na quarta-feira, dia 26, no mesmo horário, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano prestará contas relativas ao cumprimento das metas fiscais da prefeitura nos primeiros quatro meses do ano. A audiência precede a sessão ordinária, que terá início às 16 horas.

Já na quinta-feira, dia 27, será vez da secretaria de Saúde descrever as metas da programação anual de saúde referente ao mesmo período. As audiências de saúde e do social serão conduzidas pela comissão permanente de Saúde e Assistência Social, enquanto que a de metas será realizada pela comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo.

O presidente da Câmara, Neto Fadel (Patriota) convida os munícipes para acompanharem as reuniões. “As audiências nos dão a oportunidade de conhecer e compreender melhor as ações que estão sendo desenvolvidas pelas secretarias. Elas são transmitidas em tempo real pelo youtube, ou é possível acompanhar presencialmente”, menciona. Fadel ressalta que devido a pandemia a entrada no plenário será limitada e os protocolos sanitários de segurança deverão ser seguidos por todos.