Orçamento municipal para 2022

por claudiag — publicado 12/11/2021 16h25, última modificação 12/11/2021 16h25
Projeto passa por audiência pública na próxima semana

O orçamento detalhado de Castro para 2022 está disponível no projeto de lei nº 85/2021. A proposição estima a receita e fixa a despesa do município para o próximo exercício financeiro e passa por audiência pública na Câmara Municipal às 15 horas da quarta-feira, dia 17 de novembro.

A lei orçamentária anual ou LOA, como é chamada, considera o montante de receitas esperadas pelas diversas formas de arrecadação pública e define o planejamento das despesas para atingir os objetivos nas áreas do governo, como saúde, educação e segurança. O orçamento fiscal abrange os órgãos de administração direta e indireta e os fundos municipais.

A audiência será conduzida pela comissão permanente de Finanças e Orçamento presidida por José Nocera (Patriota) e membros Jhonnathan Flugel (Podemos) e Joel Antônio de Souza (PSC). Os munícipes interessados podem participar presencialmente do encontro, observando e respeitando as normas vigentes devido a pandemia, ou acompanhar pela transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no youtube.

O projeto de lei pode ser acessado na íntegra através do site da Câmara no menu Sistema de Apoio (SAPL), clicando em matérias legislativas. Para acesso aos anexos, como pareceres e programa de trabalho é preciso clicar em documentos acessórios.