Licença do prefeito é autorizada por vereadores

por claudiag — publicado 30/09/2021 16h50, última modificação 30/09/2021 16h52
Chefe do Executivo irá participar de missão nos Emirados Árabes

Em sessão extraordinária, realizada nesta quinta-feira (30/09), os vereadores da Câmara de Castro aprovaram o projeto de decreto legislativo nº 19/2021, que autoriza a licença do prefeito municipal de 05 a 21 de outubro. A proposição assinada pela Mesa Executiva do legislativo passará a valer nesta sexta-feira (01/10), data em que o Decreto Legislativo será publicado em Diário Oficial.

Assim como outros prefeitos do Paraná e empresários, o prefeito municipal, Moacyr Fadel, fará parte da comitiva do Governo do Estado que participará da Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O presidente da Câmara, Neto Fadel (Patriota), comenta que a viagem é uma importante oportunidade para buscar novos investimentos e de estabelecer contatos com empresas do mundo todo. “Tenho a certeza de que o prefeito Moacyr, que é presidente da AMCG, e os outros prefeitos da região irão se dedicar para demonstrar as oportunidades disponíveis nos Campos Gerais e consolidar parcerias”, cita.

A Expo Dubai é uma exposição internacional que reúne mais de 190 países em 181 dias de evento, inicia em outubro de 2021 e encerra em março de 2022. Os países se apresentam em pavilhões e o Paraná será o primeiro estado a assumir o espaço brasileiro. Durante uma semana o estado será apresentado aos visitantes, que terão a oportunidade de conhecer todo seu potencial de produção agroindustrial e de energia, bem como suas belezas naturais.

Créditos adicionais- Além do projeto de decreto, foram aprovados durante a extraordinária três projetos de lei que autorizam a abertura de créditos adicionais especiais. Um deles, no valor de R$ 135 mil, resultado de superávit financeiro, irá assegurar as despesas com desapropriação de lote na comunidade se São Sebastião, visando unificar as áreas da escola e do posto de saúde ali existentes.