Legislativo devolve mais de R$ 5 mi para o Executivo

por claudiag — publicado 17/12/2021 12h55, última modificação 17/12/2021 13h06
Maior devolução de saldo financeiro dos últimos anos

O presidente da Câmara Municipal de Castro, Neto Fadel (Patriota), formalizou nesta sexta-feira (17/12) ao prefeito Moacyr Fadel, a devolução de aproximadamente R$ 5 milhões e duzentos mil do saldo financeiro do montante recebido pelo legislativo em 2021. O valor soma-se aos R$ 78 mil de juros de aplicação que também retornam aos cofres da prefeitura.

O presidente Neto Fadel destaca que mesmo com vários investimentos e manutenções no prédio do legislativo, como instalação de iluminação externa e reforma de algumas salas, a economia demonstra a seriedade e o zelo da Câmara com o dinheiro público. “Fico feliz em poder retornar esse valor aos cofres do município para aplicação em outras áreas. Tenho certeza de que o prefeito Moacyr saberá investir esses recursos onde nossa população mais necessita”, enfatiza.

Para o ano de 2022, Neto revela que estão previstas várias melhorias estruturais e execução do paisagismo. “Em 2021, aprofundamos os estudos para realizar os próximos projetos com segurança. Estamos avaliando os custos para utilizar o recurso público com a máxima responsabilidade”, comenta.

Durante entrega, o prefeito Moacyr agradeceu a Câmara pelo montante economizado. “A devolução desse recurso é muito importante. Vamos aplicar uma parte no pagamento do décimo terceiro dos funcionários da prefeitura e analisar o investimento do restante em serviços que beneficiem os castrenses”, destacou.

Os vereadores Jovenil de Freitas (Podemos) e Gerson Sutil (PSC) acompanharam a formalização do repasse. Esta é a maior devolução de saldo financeiro realizada pela Câmara nos últimos anos.