Indicações revelam necessidades da comunidade

por claudiag — publicado 08/04/2021 16h44, última modificação 08/04/2021 16h44
Através de proposições vereadores sugerem medidas aos órgãos competentes

Dentre os instrumentos de trabalho e atuação dos vereadores está a indicação. Trata-se de matéria legislativa em que os parlamentares sugerem medidas de interesse público aos órgãos competentes. Os pedidos de melhoria abordam diferentes temas como pavimentação, sinalização das ruas, patrolamento de estradas, área de lazer para um bairro, iluminação pública para uma rua.

O presidente da Câmara, vereador Neto Fadel (Patriota), comenta que através das indicações os vereadores auxiliam o prefeito municipal e as secretarias a manter a cidade limpa, organizada e segura. “Atuamos como uma ponte entre os munícipes e o setor público, apontando as suas necessidades para uma melhor qualidade de vida em nosso município”, destaca.

Na sessão realizada ontem, 07 de abril, na Câmara Municipal de Castro, foram lidas no expediente sete proposições deste formato. O vereador Jhonnathan Flugel (Podemos) indicou ao secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente a necessidade de limpeza das margens do Rio Iapó e a colocação de boca de lobo na esquina das ruas Adão Libório Ratuchene com José Elizeor Priotto.

Autor de outros dois documentos, Cezar do Povo (DEM) solicita o conserto do bueiro localizado na Rua Renato Menarim em frente ao nº 691 e manilhamento no Jardim Primavera no trecho compreendido entre a rua Professora Maria Helvina Carneiro de Mello até a rua Capitão Nelson Iwanoski.

Professor Jonathan (PSC) requisita a limpeza de terreno na rua Áurea Grimbor Marques e, junto ao vereador Rafael Rabbers (PTC), pede a instalação de lombada ou travessia elevada na rua José Muniz Bueno, próximo do nº 1100, na localidade do Tronco. Já Guto Beck (PP), recomenda a abertura de mais bueiros para escoamento da água da chuva na rua Jack Fadel, nos arredores do nº 40, no Jardim Social Arapongas.

Créditos adicionais- Após segunda discussão e votação, os vereadores aprovaram a abertura de três créditos adicionais especiais e os projetos seguem para sanção. Dois deles serão abertos junto a secretaria municipal da Família e Desenvolvimento Social visando a manutenção do serviço de acolhimento institucional ao idoso e para o pagamento de despesas com aquisição de equipamentos para os CRAS Luiz King, Consulesa, Kiyo Yamamoto, Abilio de Souza Fontenelli e Vitória Freitas de Castro.