Guarda Municipal para localidades distantes do centro

por claudiag — publicado 11/02/2021 17h50, última modificação 11/02/2021 17h50
Vereadores pedem instalação de bases da guarda no Abapan, Socavão e Tronco

A segurança dos moradores dos distritos do Abapan e Socavão e do bairro do Tronco, foi tema de requerimento aprovado na sessão ordinária realizada ontem, quarta-feira, 10 de fevereiro. O documento foi apresentado pelo segundo secretário Joel Antônio de Souza (PSC) e assinado pelo presidente Neto Fadel (Patriota) e demais vereadores.

Através da matéria, os parlamentares solicitam informações ao prefeito quanto a possibilidade de instalar bases da Guarda Municipal nas referidas localidades. O pedido atende reclamações dos moradores dos locais, distantes do centro da cidade, que tem sofrido com perturbação de sossego e falta de segurança. “A base da guarda municipal traria mais segurança a todos os munícipes que residem ou por ali transitam”, menciona a proposição.

Dentre outros assuntos que foram debatidos na sessão está o transporte de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE. Também através de requerimento, o vereador Guto Beck (PP) questiona o representante do executivo sobre eventual inclusão dos alunos da APAE nas linhas de transporte escolar municipal, visando maior comodidade e regularidade dos alunos nas atividades. Beck questiona ainda a respeito da possibilidade da doação de um micro-ônibus adaptado para a entidade, veículo que facilitaria o transporte dos usuários para atividades externas diversas.

Durante discussão, o vereador Professor Jonathan (PSC) parabenizou o colega pela iniciativa. “Acredito que é fundamental que todos nós, sem exceção, tenhamos um olhar muito especial às crianças da APAE. As crianças da APAE necessitam de mais esse apoio, de mais essa iniciativa do município, para que possam ter ainda mais qualidade de vida”, citou.

Primeira discussão- O projeto de lei nº 01/2021 recebeu votação unânime na sessão. De autoria do vereador Guto Beck, a proposta visa incluir no calendário oficial do município   comemoração por ocasião da sexta-feira santa, contemplando a tradicional encenação da Paixão de Cristo.

Audiências- Na quarta-feira, 24 de fevereiro, a prefeitura presta contas relativas às metas fiscais do 3° quadrimestre de 2020 para a comissão permanente de Finanças e Orçamento. Já na   quinta-feira, dia 25, o legislativo realizará duas audiências públicas, conduzidas pela comissão de Saúde e Assistência Social, com dados referentes ao último quadrimestre do ano anterior. Às   13h30, a secretaria da Família e Desenvolvimento Social apresenta seu relatório e, logo após, às 16 horas, a secretaria de Saúde descreve as metas da programação anual de saúde.

Próxima sessão- Em virtude da portaria nº 36/2021, que alterou o calendário da Câmara, a próxima sessão ordinária será realizada na quarta-feira, dia 17, no horário regimental. O   expediente será normal nos dias 15 e 17, assim como em outros órgãos das esferas estadual e municipal.