Castro se despede do ex-vereador Luiz Carlos Flugel

por claudiag — publicado 13/01/2021 13h45, última modificação 13/01/2021 13h45
Legislativo realizou Sessão Solene de Homenagem Póstuma

Castro se despediu do ex-vereador Luiz Carlos Flugel na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, às 10h30, em Sessão Solene Póstuma realizada pela Câmara Municipal de Castro.

Em nome da Câmara e demais vereadores, o vereador Gerson Sutil (PSC) prestou homenagem. Sutil lembrou da atuação reservada do colega em plenário, mas enalteceu a pessoa alegre e sempre pronta para ajudar e estender a mão ao próximo. “Uma grande marca de sua personalidade era a lealdade e fidelidade àqueles que tiveram o privilégio de desfrutar de sua amizade”, mencionou.

Muito emocionado, o prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota), de quem Flugel era amigo íntimo, falou sobre o legado de lealdade e caráter deixado pelo ex-vereador. Fadel também se dirigiu aos filhos, agradecendo o carinho com que a filha Hellen cuidou do pai no último ano, e pediu ao filho, recém-empossado vereador Jhonnathan de Sousa Flugel (PODE), para que continue a trilhar o caminho do pai. “Que Deus o tenha Flugel e muito obrigado por ter sido meu amigo”, finalizou.

Ao encerrar a sessão o presidente, Neto Fadel (Patriota), expressou os sentimentos da Casa de Leis na difícil missão de despedir-se do ex-vereador. “Como já mencionaram, Flugel era um amigo e companheiro para as horas boas e ruins, alguém com quem sempre podíamos contar”,diz.

Luiz Carlos Flugel faleceu no início da noite de ontem, 12 de janeiro. O ex-vereador encontrava-se em tratamento de câncer há mais de um ano e estava hospitalizado. Foi vereador por dois mandatos, de 2001 a 2004, eleito com 706 votos, e de 2009 a 2012, quando conquistou a confiança de 918 eleitores. Natural da cidade de Castro, nasceu em 25 de agosto de 1962, filho de José Maria Flugel e Leonilda Bertholdi Flugel. Além dos filhos Jhonnathan e Hellen, deixa também os netos Nathan e Mirella.