Câmara encerra período legislativo anual

por claudiag — publicado 16/12/2021 18h01, última modificação 16/12/2021 18h01
Vereadores protocolaram 389 requerimentos e 314 indicações em 2021

A sessão ordinária desta tarde, 16 de dezembro, encerrou o período legislativo anual da Câmara Municipal de Castro. Conforme resenha apresentada durante o encontro, os vereadores apresentaram 389 requerimentos e 314 indicações em plenário em 2021. No decorrer do ano os parlamentares também apreciaram mais de 135 projetos de lei e 21 projetos de decreto legislativo.

O presidente da Câmara, Neto Fadel (Patriota), considera que o ano foi bastante produtivo. “Os vereadores mantiveram um ritmo forte de trabalho durante todo o ano, recebendo as solicitações da comunidade e protocolando os pedidos através das proposições. Esse é um ano legislativo importante, pois votamos o PPA, que apresenta o planejamento do município para os próximos quatro anos”, relata.

Na palavra livre, vários vereadores expressaram seus agradecimentos pelo fim de mais um ano legislativo. Joel Fadel (Patriota) mencionou que a pandemia levou tantas pessoas conhecidas e que era preciso agradecer pela saúde e pela vida. “Que o próximo ano seja produtivo e façamos o melhor em prol do povo que nos elege”, disse.

Em 2021 a Câmara realizou 40 sessões ordinárias, como determina o regimento, além de sessões extraordinárias e audiências públicas.

Comércio de cobre, alumínio e afins- Na reunião os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 131/2021, que visa a proibição da comercialização do cobre, alumínio e materiais assemelhados sem origem no município. A iniciativa é de autoria do vereador Maurício Kusdra (PSB) e tem como objetivo coibir furtos de fio de cobre e alumínio em Castro, visto que as ocorrências de furto tem sido constantes e tem causado prejuízos a população e a serviços essenciais, como telefonia e abastecimento de água.

Recesso- A Câmara estará em recesso a partir da próxima segunda-feira, dia 20/12, até 02 de janeiro de 2022. A casa reabre em 03 de janeiro e o período legislativo anual iniciará em 02 de fevereiro.