Escolhidos os vencedores do Concurso “Arte na Capa 2”

por samir — publicado 16/05/2018 17h45, última modificação 16/05/2018 17h45
Duas obras foram selecionadas para ilustrarem a capa e contracapa do novo regimento interno da Câmara de Castro.

O Concurso “Arte na Capa 2”, foi realizado pela Câmara Municipal de Castro, é um projeto artístico e cultural e seu tema era A Idade de Castro. As obras criadas deveriam ser confeccionadas em painéis de 70 cm x 50 cm, sem assinatura. As criações foram entregues na recepção da Casa de Leis, mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição e um termo de autorização.

A Câmara de Castro considera muito importante a participação dos cidadãos nas ações políticas realizadas pelo Legislativo. Desta forma, estimula a divulgação das criações dos artistas locais.

A obra escolhida como a campeã foi o quadro da artista, Sra. Arletta D. Salomons, com a representação da velha estação ferroviária da cidade.

DSCN5947.JPG

E, para a contracapa, o quadro da Sra. Maria Antonieta Gonzaga Teixeira, com a vista da torre da igreja matriz por entre as janelas de um casarão.

DSCN5945.JPG

Estas obras estão expostas no Hall de acesso ao Plenário da Câmara Municipal até do dia 30 de maio, de segunda-feira a sexta-feira, das 12 horas até as 18 horas.