Eleita a nova Mesa Executiva da Câmara Municipal

por samir — publicado 05/12/2018 19h55, última modificação 23/02/2019 21h40
Eleição acirrada para a Mesa Executiva que comandará a Câmara no biênio 2019-2020.

2018-12-05 - SO - Foto 034.JPGNesta sessão ocorreu a eleição da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Castro para o biênio 2019-2020. Foram inscritas duas chapas: Chapa “Charles-Louis de Secondat, Barão de Montesquieu, composta para Presidente - Maria de Fátima Barth Antão Castro (MDB), Vice-Presidente – Herculano da Silva (PSC), 1º Secretário – Maurício Kusdra (DC) e 2º Secretário – Rafael Casper Rabbers (DEM), sendo esta, a chapa vencedora, com 7 votos a 6. A concorrente era a Chapa “Jorge Scott Barth”, formada para Presidente – Miguel Zahdi Neto (PTB), Vice Presidente – Jovenil Rodrigues de Freitas (PODE), 1º Secretário – Gerson Sutil (PSB) e 2º Secretário – Joel Elias Fadel (PSDB). Após a conclusão do Termo de Votação, Vereadora Maria de Fátima Barth Antão Castro (MDB), já está, automaticamente empossada como a nova Presidente da Casa de Leis castrense a partir de 1º de janeiro de 2019.

A Sessão Ordinária desta quarta-feira 05/12, foi aberta pelo Vereador Presidente José Otávio Nocera (MDB), que agradeceu a presença da Deputada Federal Eleita Aline Sleutjes e em seguida solicitou aos Secretários a leitura do expediente, colocando em discussão e votação a ata da sessão anterior.

Após a chamada executada pelo 2º Secretário, é iniciada a Ordem do Dia e foi encaminhado às Comissões Permanentes o PROJETO DE LEI Nº 138/2018.

As indicações apresentadas em sessão e constaram do expediente, são:

Indicação nº 282/2018 – Autoria – Vereador Miguel Zahdi Neto – Indica ao Prefeito Municipal, a necessidade da colocação de redutor e placas de velocidade 2018-12-05 - SO - Foto 025.JPGreduzida na Avenida Rio de Janeiro, Jardim das Araucárias.

Indicação nº 283/2018 – Autoria – Vereador Rafael Casper Rabbers – Indica ao Prefeito Municipal, a necessidade de melhorias na iluminação pública na Avenida Dácio Leonel de Quadros, Jardim Termas Riviera.

Seguindo a sessão, em discussão e votação única, os textos que haviam sido protocolados, composta por:

Projeto de Lei nº 139/2018 – Autoria – Poder Executivo Municipal – Altera disposições da Lei nº 3.354/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a suplementar os valores da Tabela Unificada do SUS (Serviço Único de Saúde).

Requerimento nº 243/2018 – Autoria – Vereador Miguel Zahdi Neto – Requer seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando informações sobre a viabilidade de se instalar uma academia ao ar livre em algum ponto da nova ciclovia, na Avenida Vicente Fiorillo.

Em 1ª Discussão e Votação, o projeto apresentado foi:

Projeto de Lei nº 137/2018 – Autoria – Vereador Herculano da Silva – Institui o “Projeto Adote Uma Lixeira” no Município de Castro e dá outras providências.

Após as votações, o Vereador Presidente José Otávio Nocera (MDB) deixou a palavra livre para os vereadores se manifestarem. Fizeram uso da palavra os seguintes vereadores: Maria de Fátima Barth Antão Castro (MDB), Herculano da Silva (PSC), Miguel Zahdi Neto (PTB), Gerson Sutil (PSB), Maurício Kusdra (DC), Jovenil Rodrigues de Freitas (PODE), Joel Elias Fadel (PSDB), Dirceu Ribeiro (DC) e José Otávio Nocera (MDB).

Encerrando a sessão, o Presidente convocou a todos os vereadores para a próxima sessão ordinária que ocorrerá na data de 12 de dezembro, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Castro.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sessão Ordinária realizada em 05 de Dezembro de 2018, às 08 horas e 30 minutos.

Áudio da Sessão

Fotos da Sessão