Noite Cultural

por claudia — publicado 21/11/2016 12h25, última modificação 21/11/2016 12h25
Câmara Municipal, Diretoria Municipal de Cultura e Museu do Tropeiro promovem evento

Na noite da próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, às 19 horas, a Câmara Municipal de Castro, em parceria com a Diretoria Municipal de Cultura e o Museu do Tropeiro, e com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Paraná, promove a “Noite Cultural” no plenário da Casa de Leis. O evento contará com diversas modalidades culturais e pretende levar o público a uma viagem pelo tempo, sons e cores.

A primeira apresentação da noite será o espetáculo Tropeada Musical, vencedor do Prêmio Arte Paraná 2016. O espetáculo tem raízes no projeto intitulado “Um Canto ao Tropeirismo”, promovido em 2005, e busca valorizar e difundir por meio da música um pouco do que o tropeiro representou para a construção do país e formação das raízes regionais do Paraná.

Na sequência os presentes serão convidados a conhecer a história de Castro através do Painel “Castro, Cidade Mãe do Paraná”, criado pelo artista plástico Irineu Alves e recentemente instalado no plenário da Câmara. O artista, que desde o ano de 1987 ministra cursos de pintura e desenho, também formalizará a abertura da Exposição de Artes “Irineu Alves e Alunos”.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sutil, convida a todos para participarem deste evento cuja entrada é gratuita.  O presidente enfatiza que a valorização da história de Castro e o incentivo a produção artística local e regional também são preocupações do Legislativo. “Contamos com a presença da comunidade castrense para tornar este evento ainda mais grandioso e especial”, declara Sutil.