Capitão Marcelo Moreira Só recebe homenagem da Câmara

por claudia — publicado 09/03/2016 19h16, última modificação 09/03/2016 19h16
Ex-comandante atuou durante cinco anos frente a Polícia Militar em Castro

Os vereadores da Câmara Municipal de Castro receberam na tarde desta quarta-feira, dia 09 de março, o Capitão Marcelo Moreira Só, ex-comandante da 3ª Companhia do 1° Batalhão da Polícia Militar de Castro, para entregar-lhe placa de Voto de Louvor, em agradecimento aos relevantes serviços prestados durante os 5 anos em que atuou no Município.

Antes de abrir a palavra aos demais parlamentares, o Presidente da Casa, Gerson Sutil (PSB), destacou que o Capitão é um brilhante profissional e que é uma grande honra para a Casa de Leis a concessão do voto, uma forma de dizer muito obrigado a todo o trabalho desempenhado em favor dos castrenses.

Aline Sleutjes Roberto (PSDC), Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB), Joel Elias Fadel (PSDB), José Otávio Nocera (PMDB), Herculano da Silva (PSL) e Itari Cropolato (PSL) também apresentaram seus agradecimentos ao policial que deixou exemplo de padrão de conduta, disciplina e honra. Os legisladores  falaram sobre o difícil trabalho que o policial militar desempenha no dia-a-dia, e sobre a falta de reconhecimento a estes profissionais que colocam a sua própria vida em risco para defender a sociedade.

“Na troca de comando era visível a sua emoção e comprometimento com a nossa região. O senhor não se limitou apenas a fazer policia, fez história a cada chamado bem atendido e a cada pessoa amparada, defendida e socorrida, e estas serão ações guardadas para sempre na memória e na vida das pessoas”, ressaltou a vereadora Fátima.

Em nome da Prefeitura Municipal de Castro, o vice-prefeito, Marcos Bertolini, presente na solenidade, agradeceu o capitão pelo companheirismo, por sempre ter demonstrado muita coragem, determinação e competência frente a companhia, e fez votos de sucesso na nova empreitada.

Após receber a placa das mãos do vereador José Nocera, Marcelo Moreira Só falou aos presentes. O homenageado transmitiu gratidão aos companheiros policiais que o ajudaram a cumprir sua missão e afirmou que a segurança pública é resultado de um trabalho em conjunto, aos olhos de cada um, não só do comandante. “Uma das coisas que mais me orgulhava era chegar ali perto do antigo portal, pela BR, ver o centro da cidade e pensar que eu era responsável por tudo isto, se alguém está dormindo bem é porque eu estou conseguindo fazer com que meu efetivo trabalhe bem e atenda bem a comunidade. É bom ouvir o que eu ouvi aqui hoje, o agradecimento de um trabalho feito”, declarou o Capitão.

Acompanharam esta solenidade os Comandantes da Polícia Militar de Castro, Leandro de Azevedo Thereza, do 5° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Major Gustavo Soter de Mariz e Miranda e do Corpo de Bombeiros, Hamilton de Almeida Neto.

O requerimento que concedeu o voto ao policial foi aprovado na sessão ordinária de 24 de fevereiro do corrente ano e recebeu a assinatura do vereador Presidente Gerson Sutil (PSB), e dos parlamentares Aline Sleutjes Roberto (PSDC), Antonio Sirlei Alves da Silva (DEM), Herculano da Silva (PSL), Itari Cropolato (PSL), Joel Elias Fadel (PSDB), José Otávio Nocera (PMDB), Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB) e Regiane Batista Severino (PRB).