Vereadores acompanham reunião acerca de ocupação de terras

por claudia — publicado 25/08/2015 18h00, última modificação 25/08/2015 18h00
Representantes do INCRA e do Governo do Estado estiveram presentes

O vereador Presidente da Câmara Municipal de Castro, Gerson Sutil (PSB),  e os parlamentares Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB), Paulo Cesar de Farias (PPS, José Otávio Nocera (PMDB), Itari Cropolato (PSL), Herculano da Silva (PSL), Aline Sleutjes Roberto (PSDC) e Joel Fadel (PSDB), participaram da reunião que ocorreu na tarde de hoje, dia 25 de agosto, no edifício da Prefeitura, sobre a ocupação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra à Fazenda Capão do Cipó, na manhã de ontem, dia 24.

Os líderes do MST, representantes da Fundação ABC e do Centro de Treinamento de Pecuaristas, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária –INCRA, Prefeito Municipal, Vice-Prefeito e  Secretário Estadual de Assuntos Fundiários também estavam presentes.

Esta foi uma reunião preliminar acerca do assunto e as questões abordadas serão analisadas pela Fundação ABC, INCRA, Movimento Sem-Terra e Prefeitura.  A área ocupada fica há aproximadamente nove quilômetros do centro da cidade, pertence à União, e há mais de 40 anos é parcialmente utilizada para projetos de pesquisa agropecuária da Fundação ABC. Novo encontro deverá ocorrer na próxima semana.