Revisão do Plano Diretor

por claudia — publicado 06/11/2015 17h40, última modificação 06/11/2015 17h42
Funpar apresenta diagnósticos aos vereadores

               Os vereadores Paulo Cesar de Farias (PPS), Luiz Cezar Canha Ferreira (PSC), Joel Elias Fadel (PSDB) e Herculano da Silva (PSL), reuniram-se novamente com representantes da Funpar, na tarde desta sexta-feira, dia 06 de novembro, para abordar questões relativas à revisão do Plano Diretor do Município.

                O Coordenador de Plano Diretor, Luiz Henrique Fragomeni, a arquiteta Noah Weishof, e as Consultoras de Mobilidade da Fundação, Rosângela Battistella e Anive Alcântara Soares, conversaram e apresentaram aos legisladores informações acerca dos diagnósticos elaborados sobre o cenário atual no tocante aos Planos Diretor, de Desenvolvimento Municipal e de Mobilidade.

                No que diz respeito a mobilidade, os parlamentares demonstraram suas preocupações com o tráfego da rotatória próxima ao cemitério Frei Mathias, visto que muitos acidentes ocorreram no local, quantidade de semáforos instalados no centro recentemente, e a melhoria do acesso dos moradores da Vila Santa Cruz à Vila Rio Branco. Os vereadores também abordaram sobre a disputa que vem ocorrendo em vias estreitas da cidade entre carros, caminhões, pedestres e ciclistas, o que aumenta o risco de acidentes com vítimas fatais.

                O coordenador da Funpar aproveitou a oportunidade para avisar que na última semana de novembro será realizada uma Audiência Pública para debate e apresentação de propostas, e colocou-se, mais uma vez, à disposição dos vereadores sempre que necessitarem esclarecer dúvidas.