Requerimentos questionam Executivo

por claudia — publicado 22/04/2015 20h00, última modificação 14/05/2015 17h51
Cumprimento de leis de doação de terrenos a empresas e repasses de verbas estaduais e federais são temas de documentos

Na tarde desta quarta-feira, dia 22 de abril, a Câmara Municipal de Castro realizou a quarta sessão ordinária do mês.  Durante a reunião foram aprovados em turno único cinco requerimentos dos parlamentares.

A vereadora Aline Sleutjes Roberto (PSDC) requisita informações a respeito do cumprimento das Leis n° 2873/2014 e 2874/2015, que doaram terrenos do município para as empresas Fábrica de Artefatos de Cimento Yamamoto Ltda. e Prime Concretos Ltda.. Aline e a parlamentar Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB) assinam juntas questionamento a respeito do cumprimento do piso nacional para os profissionais do magistério que atuam no município.

Outros dois documentos são de iniciativa do vereador Joel Elias Fadel (PSDB), que solicita esclarecimentos acerca da revitalização da cancha de areia localizada no Jardim Colonial e quanto a repasses de verbas estaduais e federais destinadas a Castro no período de janeiro de 2013 a março de 2015. A quinta proposição é de autoria do vereador José Otávio Nocera (PMDB) requerendo dados sobre plano para construção de novo portal na Rua Dr. Romário Martins.

Em turno único também foram votados, e receberam voto favorável de todos os vereadores, três projetos de lei. O primeiro, do vereador Joel Fadel, nomina rua localizada no Jardim Samambaia de Rua Paulo Kusdra. Os dois restantes concedem recomposição salarial aos servidores da Câmara e do Executivo Municipal.

Indicações dos legisladores apontando ao Executivo necessidades da comunidade também foram apresentadas em plenário. Antonio Sirlei Alves da Silva (DEM) pede melhorias em trecho da Rua Nelson Ivanoski; Regiane Batista Severino (PRB) o cascalhamento da Rua Eurico da Silva Gomes; Itari Cropolato (PSL) providências no Jardim das Araucárias II e III, e junto com Aline Sleutjes Roberto (PSDC), consertos na Rua Adolfo G. Lesnau e quanto ao acúmulo de lixo reciclável no Bairro Poço Grande; e, José Otávio Nocera (PMDB) a colocação de anti-pó na Rua Cristiano Zens.

Antes de encerrar a sessão o vereador Herculano da Silva (PSL) fez a “Saudação a Bandeira” apresentando o poema do aluno Antonio Fernandes Pinheiro da Silva da Escola Municipal Professora Dalila Ayres. A próxima reunião ordinária acontece na Casa de Leis, dia 06 de maio, às 14 horas, visto que a previsão regimental em seu artigo 79 é que a Câmara se reúna nas quatro primeiras quartas-feiras de cada mês.