Procon Castro é inagurado

por claudia — publicado 13/11/2015 17h01, última modificação 13/11/2015 17h01
Vereadores prestigiam solenidade

O vereador Presidente da Câmara Municipal de Castro, Gerson Sutil (PSB), e a 2ª Secretária da Casa, Aline Sleutjes Roberto (PSDC) prestigiaram, no final da tarde de ontem, dia 12 de novembro, a inauguração da agência da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor- Procon em Castro.

A unidade, localizada na Rua Major Otávio Novaes, n° 578, funcionará de segunda a sexta, das 9 às 16 horas, sem fechar para o almoço, e será destinada à proteção e à defesa dos direitos e interesses dos consumidores, exercendo as funções de acompanhamento e fiscalização das relações de consumo, e intermediando conflitos entre consumidor e fornecedor.

Durante a abertura o Prefeito Municipal, Reinaldo Cardoso, ressaltou que a implantação do Procon era uma reivindicação da comunidade castrense e uma necessidade antiga do Município. Em Castro, a agência ficará vinculada à Procuradoria Geral do Município, dirigida por Ronie Cardoso Filho, e sua estrutura administrativa contará com coordenador, chefe de divisão de atendimento, chefe da divisão de fiscalização, chefe de estudos e pesquisas, advogado e estagiários de Direito.

O Presidente da Câmara, Gerson Sutil, afirma que esta é uma conquista muito importante para a população castrense e que é a grande a satisfação da Casa de Leis em ver a unidade em funcionamento. “ Há anos o Legislativo castrense vem solicitando a implantação do Procon, por meio de requerimentos e indicações, visando garantir maior comodidade aos castrenses, que antes se deslocavam até Ponta Grossa para reivindicar seus direitos. Além disso, com o crescimento de Castro é preciso assegurar que a atividade econômica seja exercida dentro dos padrões de qualidade e segurança”, frisa Sutil.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito Marcos Bertolini;  coordenador do Procon Castro, Mario Francisco Miranda; secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso Filho; presidente da subseção da OAB em Castro, advogado José Nerci Miranda dos Santos; presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Castro (Sindicastro), José Marioli Simão, secretários municipais, entre outras autoridades.

• Com Assessoria da Prefeitura Municipal de Castro