Instituto Cristão- Vereadores entregam Lei a Diretor

por claudia — publicado 16/06/2015 21h05, última modificação 17/06/2015 19h20
Documento declara de utilidade pública a Associação do colégio centenário

O Presidente da Câmara Municipal de Castro, Gerson Sutil (PSB), e os vereadores Aline Sleutjes Roberto (PSDC), Paulo Cesar de Farias (PPS), Herculano da Silva (PSL) e Luiz Cezar Canha Ferreira (PSC), estiveram reunidos com o Diretor do Colégio Instituto Cristão, Timotheo Silveira, na sede da instituição de ensino no final da tarde desta terça-feira, dia 16.

Durante a visita os parlamentares entregaram ao diretor quadro contendo a Lei 3076/2015, que declara de utilidade pública a Associação do Instituto Cristão. O projeto desta lei, de número 31/2015, é de autoria da vereadora Aline Sleutjes, que ressaltou na justificativa do documento o histórico da unidade educacional que completa 100 anos de atuação em outubro próximo.

Ao entregar a Lei o Presidente do Legislativo relatou sobre a sua satisfação em vê-la sancionada, visto que irá contribuir com o desenvolvimento e continuação dos projetos desenvolvidos pelo colégio, que oferta 30% do número de suas vagas a alunos da rede pública, em bolsas integrais ou parciais. “Conte com o Legislativo, estamos sempre de portas abertas”, finalizou Sutil.

Aline Sleutjes ressaltou em sua fala sobre a honra que sentiu por formular a proposta de lei, pois conhece o trabalho que a instituição desenvolveu ao longo desses 100 anos de existência. “Sabemos da seriedade do Instituto e o quanto tem auxiliado nossa cidade e o Estado, construindo e formando tanto profissionais qualificados, como cidadãos comprometidos com a sua função social e com a melhoria da sociedade e do espaço em que vivem”, frisou a vereadora.

Timotheo Silveira explicou que na próxima semana o Deputado Pedro Lupion irá apresentar projeto que declare a associação como de utilidade pública a nível estadual, e que irá buscar, junto ao Governo Federal, reconhecimento como instituição de ensino filantrópica. “A Lei em Castro é sinal de reconhecimento da sociedade da importância do IC para a comunidade castrense e dos serviços prestados até hoje”, concluiu Silveira.

A reunião foi acompanhada pelos Pastores Reginaldo Geziel Lazarine e Francisco Higino.