Vereadores votam licença do prefeito

por claudiag — publicado 27/09/2021 15h05, última modificação 28/09/2021 14h01
Sessão extraordinária foi convocada para análise de projeto de decreto legislativo

Nesta segunda-feira, 27 de setembro, os vereadores da Câmara Municipal de Castro foram convocados pelo presidente, vereador Neto Fadel (Patriota), para sessão extraordinária a realizar-se na quinta-feira, 30, às 13 horas, no plenário da Câmara.

No encontro os parlamentares irão analisar apenas o projeto de decreto legislativo nº 19/2021, que autoriza a licença do prefeito municipal de 05 a 21 de outubro. Por determinação do regimento interno da Câmara, compete a Mesa Executiva propor as matérias concessivas de licença do prefeito.

Moacyr Fadel e outros prefeitos que compõe a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) irão integrar a comitiva do Governo do Estado e representar a região na missão Paraná Business Experience 2021, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A premissa da missão técnica-comercial é promover as vocações do Paraná para o mundo.

Conforme divulgado na imprensa, o governador e líder da missão, Ratinho Junior, considera a exposição uma ótima oportunidade para o Paraná apresentar todo o seu potencial de produção. “Queremos trazer investimentos, indústrias, parceiros, e queremos que os empresários paranaenses também possam vender seus produtos para outros países. Para isso, estamos levando a maior comitiva que o Estado montou com empresários nos últimos 30 anos”, mencionou durante o evento de lançamento no Palácio Iguaçu.

Atualização- A pedido do Executivo Municipal, nesta terça-feira, 28 de setembro, foram incluídos no edital de convocação para análise na sessão extraordinária os projetos de lei nº 81,82 e 84/2021. As proposições autorizam a abertura de créditos adicionais especiais.

Confira a pauta aqui.