Fachadas das lojas

por claudia — publicado 23/02/2015 16h50, última modificação 15/07/2016 18h11
Vereadores conversam com representantes dos comerciantes

O Presidente da Câmara Municipal de Castro, vereador Gerson Sutil (PSB) e os vereadores Joel Elias Fadel (PSDB), Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB) e Aline Sleutjes Roberto (PSDC), reuniram-se na tarde desta segunda-feira, dia 23, na sede da Casa de Leis, com o Presidente do Sindicastro, Marioli Simão, e o Presidente da Acecastro, Lino Lopes, para conversar a respeito de trecho da Lei Complementar n° 36/2011, que determina medidas e regras para a instalação de fachadas nos estabelecimentos comerciais da cidade.

Os representantes dos comerciantes acreditam que é importante existir alguma normatização, mas se faz necessário uma reformulação destas regras e, além disso, maior divulgação e prazo para que o empresário regularize sua empresa. Simão e Lopes também abordaram o fato da Lei existir desde 2011 e as medidas estarem sendo cobradas só agora, e o elevado custo para confecção de uma fachada nova.

Durante o encontro os vereadores demonstraram a sua preocupação com a questão e garantiram que estão estudando medidas legais para colaborar com a classe empresarial castrense. “Estamos estudando a melhor maneira de alterar a legislação para que não prejudicar os comerciantes”, reiterou o Presidente Gerson Sutil.

Ao término da reunião Marioli Simão e Lino Lopes se encaminharam para o Fórum no intuito de solicitar ao promotor o estudo de um termo de ajuste de conduta - TAC que estabeleça um prazo maior para os comerciantes se adequarem.