Área do Cantagalo receberá nome

por claudia — publicado 26/10/2016 17h34, última modificação 26/10/2016 17h34
Projeto segue para sanção do Prefeito

A Câmara Municipal de Castro realizou na tarde desta quarta-feira, 26, às 14 horas, a última sessão ordinária do mês de outubro. Nesta reunião os vereadores analisaram um projeto de lei e sete requerimentos em turno único de votação. O Presidente da Câmara, vereador Gerson Sutil (PSB), é autor do projeto de lei e visa nominar a área V do Loteamento Cantagalo como Praça Judite Baniski Fontana. Todos os parlamentares votaram a favor da aprovação da proposta que agora segue para sanção do Prefeito Municipal.

Os sete requerimentos também receberam votação favorável. Antonio Sirlei Alves da Silva (DEM), Herculano da Silva (PSC) e Regiane Batista Severino (PRB) assinam juntos o pedido de providências do Executivo quanto a regulamentação da Lei n° 3.238/2016, que concede auxílio transporte aos estudantes de curso superior e curso técnico.

Joel Elias Fadel (PSDB) questiona o Prefeito e o Secretário Municipal de Infraestrutura e Logística sobre a existência de projetos prevendo a criação de pátio de estacionamento para caminhões que funcionaria como um interposto. Aline Sleutjes Roberto (PR) por sua vez solicita informações a respeito da possibilidade de contratação de médico oftalmologista para atender a demanda de consultas pelo Sistema Único de Saúde.

Nos outros quatro requerimentos os vereadores Luiz Cezar Canha Ferreira (PSC), Paulo Cesar de Farias (PPS), Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB) e José Otávio Nocera (PMDB) requerem que seja abonada a falta desta sessão. Os três primeiros em virtude da participação no Encontro Estadual de Vereadores do Paraná entre os dias 26 e 28 de outubro em Curitiba, e o último, devido problemas de saúde com comprovação através de atestado médico.

Durante o expediente foram apresentadas duas indicações apontando necessidades da comunidade. Antonio Sirlei destaca a necessidade de colocação de lombada na Rua Conselheiro Jesuíno Marcondes nas proximidades do n° 1.325 e a vereadora Aline Sleutjes pede que sejam implantadas passarelas elevadas em frente às escolas, creches, postos de saúde e da Unidade de Pronto Atendimento.

No final da reunião a vereadora Regiane Batista fez a Saudação à Bandeira por meio da poesia do aluno Vagner Cauan Mangoli Costa. A próxima sessão ordinária e primeira do mês de novembro será realizada às 14 horas, da quinta-feira, dia 03, em virtude do feriado de finados.